13.5.06

Queremos visitantes !!!

Olá, eu estava pesquisando algumas informações para o melhor aproveitamento do meu site pessoal que está em fase de finalização, ai resolvi compartilhar algumas dessas informações interessantes como vocês.

Na verdade de nada adianta você montar seu site se não atrair visitantes. A competição está cada vez mais acirrada, milhares de páginas são criadas todos os dias e se não houver algum trabalho de marketing envolvido seu trabalho será em vão. Portanto, aqui vão algumas idéias simples e interessantes:

Inscreva-se nos principais mecanismos de busca (Cadê?, Radar UOL, Google). Entre os internacionais mais populares há o InfoSeek, Excite, AltaVista, Yahoo!, HotBot, Lycos e assim por diante. Se quiser fazer isso individualmente, visite esses sites para registrar seu endereço neles. Contudo, pode utilizar programas especializados. No endereço www.submit.com você pode preencher um formulário e gratuitamente ser cadastrado em 21 mecanismos de busca. Assim, quando um usuário procurar por algumas coisa relacionada a sua loja ou empresa a sua aparecerá na tela.

Promova o seu site utilizando todo seu material de divulgação. Ponha o endereço da página em seus cartões de negócios, panfletos, embalagem, canetas, etc. Fornecer conteúdo para outros sites como revistas e boletins eletrônicos também pode ajudar a criar sua presença online.

Inscreva-se em programas que lhe dão um link gratuito (em inglês: free link exchange program). Estes programas mostrarão o banner de sua companhia em outros sites se você autorizar o banner de terceiros em sua página. Assim como os mecanismos de busca, há muitos programas de troca de link na Internet. Faça uma pesquisa online para encontrá-los.

Negocie links com sites do com o mesmo perfil ou que se complementam. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas femininas em um shopping você pode negociar um link para o site do shopping e um link para sites que publico com perfil das suas roupas.

Além de atrair visitantes você precisa mantê-los no seu site.

Coloque toda a informação principal sobre a sua empresa, incluindo seu e-mail e número de telefone, na primeira tela. Dessa forma, clientes em potencial não vão ter que esperar até que toda a informação seja carregada para ter uma idéia sobre sua companhia.

Faça conexões, um hiperlink de seu endereço de e-mail. Isto quer dizer que os visitantes podem clicar para abrir um espaço em branco e enviar uma mensagem para você.

Seja divertido, as pessoas que navegam pela Internet procuram se divertir. Preste atenção e verifique se está oferecendo um conteúdo original apresentado de forma agradável.

Não sobrecarregue seu site com gráficos. Já que nem todo mundo tem modens de alta velocidade, vá com calma nas ilustrações.

Mantenha a simplicidade, não construa um site que tenha mais do que três ou quatro níveis. Os usuários da Internet adoram navegar, mas ficam entediados quando têm que procurar um informação e não encontram.

Forneça um mapa do seu site, através de botões para criar caminhos de navegação fáceis. Um site bem desenhado deve ter um botão no final de cada página para levar o visitante de volta à página principal (home page).

Adicione valor ao seu produto, oferecer algo útil aos clientes com downloads ou algum tipo de diversão lhe dão pontos positivos e ajuda a trazê-los de volta.

Crie um concurso ou promoções, nada é mais atrativo do que dar prêmios. Peça aos interessados para preencherem um formulário de registro. Assim você pode saber quem está visitando seu site.

Forma de pagamento simples, ofereça a seus clientes formas de pagamento que não sejam complicadas. Para facilitar o contato, você pode instalar um fax ou um número toll-free.

Bem essas são algumas informações que considero válidas para o melhor aproveitamento de um site de "pequeno porte" e não cabem grandes investimentos, como por exemplo os sites pessoais.

Positivamente,



Adriana Jordan .::. adriana@grito.com.br
Adriana Jordan é formada em Marketing pela UniverCidade - RJ, cursa MBA em Turismo, Hotelaria e Entretenimento pela FGV- RJ. Estudou durante 2 ano na Europa (França, Suiça e Espanha) e E.U.A. Atualmente não está trabalhando, e vem se dedicando ao lançamento do seu livro sobre Marketing Turístico da Cidade do Rio de Janeiro que será lançado em Março de 2002. Conheça o site: www.adrianajordan.com

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